Medina e Mineirinho avançam e se enfrentam nas quartas de final em Fiji - Gazeta Esportiva
Medina e Mineirinho avançam e se enfrentam nas quartas de final em Fiji

Medina e Mineirinho avançam e se enfrentam nas quartas de final em Fiji

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 21:49 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/WSL
Gabriel Medina enfrentará compatriota na etapa de FIji do Circuito Mundial (Foto: Divulgação/WSL)


Os dois maiores nomes do surfe brasileiro irão se enfrentar nas quartas de final da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe (WCT) nesta quinta-feira. Campeões mundiais das últimas duas temporadas, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, duelarão na primeira bateria desta quinta-feira na Ilha de Tavarua.

Medina se classificou de maneira direta após vencer Dusty Payne, do Havaí, e Michel Bourez, do Taiti, na quarta fase. Em sua segunda onda, o paulista pegou um tubo que lhe rendeu nota 10 (VEJA ABAIXO), ficou com 14.60 no total e superou os dois adversários.

https://twitter.com/wsl/status/743169166165741569

Já Mineirinho precisou da repescagem para ir às quartas. O atual campeão do Circuito não conseguiu superar a lenda Kelly Slater e o também brasileiro Wiggolly Dantas e ficou com a última colocação na sua bateria da quarta fase, com nota 11.60. Na quinta fase, Adriano superou Dusty Payne por 11.34 a 10.37 e avançou.

Wiggolly Dantas também está nas quartas de final em Fiji. O paulista de Ubatuba levou a melhor na repescagem contra Michel Bourez com tranquilidade e duas notas altas (um 7.27 e um 7). Nas quartas, Guigui terá pela frente Kelly Slater. O Brasil Storm poderia ainda ter um quarto representante, porém, Jason André perdeu a repescagem para o havaiano John John Florence e ficou de fora.

As demais baterias terão o líder Matt Wilkinson, da Austrália, duelando contra Florence, e um confronto australiano entre Mick Fanning e Adrian Buchan.

Conteúdo Patrocinado