Medina e Mineirinho avançam à 3ª fase em Maresias; Filipinho é eliminado - Gazeta Esportiva
Medina e Mineirinho avançam à 3ª fase em Maresias; Filipinho é eliminado

Medina e Mineirinho avançam à 3ª fase em Maresias; Filipinho é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2015 às 12:39 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:12

São Paulo, SP

Filipe Toledo ficou em último lugar em sua bateria pela segunda fase da etapa de Maresias do WQS (Foto: WSL)
Filipe Toledo ficou em último lugar em sua bateria pela segunda fase da etapa de Maresias do WQS (Foto: WSL)


Após uma quinta-feira sem competições por conta das ondas fracas na praia de Maresias, a segunda fase da 35ª etapa do WQS finalmente foi encerrada nesta nublada sexta-feira que faz no litoral norte de São Paulo. Membros da elite do surfe, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, que brigam pelo título do Circuito Mundial (WCT), não tiveram moleza diante dos surfistas que disputam a zona de acesso.

Na sexta bateria da segunda rodada, o atual campeão do mundo e surfista da casa se classificou com o segundo lugar ao somar 12.97 pontos, atrás do australiano Cooper Chapman, que atingiu 13.40. O costarriquenho Carlos Muñoz e o havaiano Ezekiel Lau ficaram no meio do caminho.

Duas baterias depois, foi a vez de Mineirinho cair na água. E, de novo, o favorito encontrou muitas dificuldades. O surfista do Guarujá era o último colocado durante os minutos finais da disputa, mas arrancou um 8.27 dos juízes graças a boas rasgadas, chegou aos 13.10 e avançou na segunda posição. O vencedor foi o neozelandês Ricardo Christie, com 15.00 de nota. O brasileiro Jesse Mendes e o havaiano Tanner Hendrickson foram eliminados.

Na última bateria desta segunda fase, Filipinho, segundo colocado do ranking mundial, atrás apenas do australiano Mick Fanning, foi despachado da etapa de Maresias do WQS. Em uma séria muito acirrada e cheia de brasileiros, Toledo saiu muito atrás em relação aos rivais e ficou difícil de reagir. No fim, ele terminou em último lugar, com 12.56, atrás de Michael Rodrigues (18.00), do norte-americano Nathan Yeomans (14.03) e de Alex Ribeiro (13.94).

Vice-campeão da etapa de Portugal do WCT ao cair justamente para Filipinho na final, o potiguar Ítalo Ferreira também caiu em Maresias em bateria que teve seu conterrâneo Jadson André na liderança. Miguel Pupo foi outro que se juntou aos membros da elite do surfe na terceira fase, que está sendo disputada já nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado