Medina bate havaiano em Portugal e segue vivo pelo bi; Filipinho vai à semi - Gazeta Esportiva
Medina bate havaiano em Portugal e segue vivo pelo bi; Filipinho vai à semi

Medina bate havaiano em Portugal e segue vivo pelo bi; Filipinho vai à semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 08:06 • Atualizado: 30/10/2015 às 08:25

São Paulo, SP

Gabriel Medina se classificou às quartas de final após vencer Keanu Asing na repescagem (Foto: WSL/ Divulgação)
Gabriel Medina se classificou às quartas de final após vencer Keanu Asing na repescagem (Foto: WSL/ Divulgação)


Após dois dias de paralisação devido às condições climáticas em Peniche, a etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surfe (WCT) voltou a ser realizada na manhã desta sexta-feira. E o dia começou bem para os brasileiros. Primeiro, o atual campeão do mundo, Gabriel Medina, derrotou o havaiano Keanu Asing na quinta fase (repescagem), por 9.26 a 5.30, e se manteve vivo na briga pelo bicampeonato. Logo em seguida, no primeiro duelo de quartas de final, Filipe Toledo sofreu com o mar fraco na praia de Supertubos, não conseguiu executar como gostaria seus tradicionais aéreos, mas venceu bateria apertada contra o australiano Joel Parkinson, por 10.37 a 8.67, avançando às semis.

Com a vitória, o surfista de Ubatuba enfrentará o norte-americano Brett Simpson, que despachou o português Frederico Morais, por 10.54 a 10.46, por uma vaga na grande decisão da décima e penúltima etapa da temporada.

Já Medina terá um duelo brasileiro por um lugar nas semifinais. Ele cairá na água ao lado do potiguar Ítalo Ferreira para decidir quem enfrentará o vencedor da bateria entre o francês Jeremy Flores e o local Vasco Ribeiro. Esta será a segunda vez que os dois membros da Brazilian Storm se encaram em Peniche, reeditando o embate pela quarta fase, em que Ítalo se saiu melhor.

As disputas, no entanto, terão de esperar um pouco para acontecer porque o evento foi interrompido antes da terceira bateria de quartas de final devido às persistentes más condições climáticas em Supertubos. Uma nova chamada, porém, foi marcada para logo mais, às 11h45 (de Brasília).

Quinto colocado do ranking, Gabriel Medina assumirá a liderança caso seja campeão da etapa portuguesa. Por sua vez, Filipinho, na sexta posição, subirá para o segundo posto com o título em Peniche.

Veja os duelos válidos pelas quartas de final da etapa portuguesa do Mundial de surfe:

1: Filipe Toledo (BRA) 10.37 x 8.67 Joel Parkinson (AUS)
2: Brett Simpson (EUA) 10.54 x 10.46 Frederico Morais (POR)
3: Jeremy Flores (FRA) x Vasco Ribeiro (POR)
4: Gabriel Medina (BRA) x Ítalo Ferreira (BRA)

Conteúdo Patrocinado