Surfe

Medina apoia amigo surfista baleado em Santa Catarina: “Força, irmão”

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
19/01/2015 15:10:00

Em: Mais Esportes

O surfista Ricardo dos Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira na Guarda do Embaú, em Palhoça. Por meio de seu perfil no Instagram, Gabriel Medina, único brasileiro a conquistar o WCT, mandou uma mensagem de apoio ao amigo em Santa Catarina.

“Muito triste com a notícia, mas Deus vai te guardar, irmão. Estamos em oração por você. Força, irmão! Estou contigo”, escreveu Medina, que nesta segunda-feira esteve em São Paulo para ser homenageado pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Já a World Surf League (antiga ASP) usou o Twitter para se manifestar. “Nossos pensamentos estão com Ricardo dos Santos e sua família nesse momento”, diz o perfil da entidade. Surfistas como Miguel Pupo, Alejo Muniz e Mineirinho, entre outros, também mandaram mensagens de apoio.

Dois suspeitos de atingir Ricardo dos Santos com três tiros já foram presos. O surfista de 24 anos, removido de helicóptero para o Hospital Regional de São José, passou por cirurgia e está em estado grave. Ele venceu os Trials para a etapa de Teahuppo do WCT em 2011 e 2012.

Os surfistas Miguel Pupo (e) e Gabriel Medina (c) são amigos de Ricardo dos Santos (d), baleado em SC
Os surfistas Miguel Pupo (e) e Gabriel Medina (c) são amigos de Ricardo dos Santos (d), baleado em SC – Credito: Reprodução