Medalhista olímpico britânico morre em acidente de moto na Jamaica - Gazeta Esportiva
Medalhista olímpico britânico morre em acidente de moto na Jamaica

Medalhista olímpico britânico morre em acidente de moto na Jamaica

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2017 às 15:21

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o jamaicano naturalizado britânico, Germaine Mason, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 no salto em altura, morreu em um acidente de moto em Kingston, capital da Jamaica.

Mason já não atuava mais no esporte, e acabou falecendo após um acidente de moto, aos 34 anos, em sua cidade natal. Conquistou a medalha de prata em Pequim 2008, no salto em altura.

Principal estrela do atletismo do país, Usain Bolt teria sido um dos primeiros a chegarem ao local do acidente, acompanhado do também velocista Michael Frater.

Mason foi medalhista de prata em Pequim 2008 (Foto: Valery Hache/AFP)


Técnico da equipe britânica de salto em altura e que trabalhou com Germaine, Fuzz Caan lamentou a fatalidade e exaltou as qualidades do medalhista, em declarações ao site da Federação Britânica de Atletismo.

"Germaine era um excelente atleta e um homem verdadeiramente adorável. Ele tinha senso de humor e sempre era um prazer estar perto dele. Ele era um grande embaixador do salto em altura britânico. É uma honra para nós tê-los como parte da nossa história esportiva", disse Caan.

Conteúdo Patrocinado