Mayweather vence McGregor por nocaute técnico e bate recorde

São Paulo, SP

27-08-2017 08:47:15

Floyd Mayweather iniciou a midiática luta contra Conor McGregor sem saber o que é perder uma luta profissional de boxe, e continua assim. Na luta dos falastrões, "Money" Mayweather, como é conhecido, confirmou o favoritismo na madrugada deste sábado e venceu o irlandês no décimo round por nocaute técnico.

Conor McGregor, um dos principais nomes do MMA, surpreendeu em sua primeira luta profissional de boxe. "The Notorious" aguentou firme as investidas de May, desferiu belos golpes no adversário norte-americano, mas não teve forças para fazer o que nenhum outro atleta profissional conseguiu: vencer Mayweather.


O norte-americano de 40 anos estava em casa. A "Luta do Século" teve palco em Las Vegas, na T-Mobile Arena, e Floyd não decepcionou os fãs - apesar de grande torcida para McGregor. Mayweather, que deixou a aposentadoria de dois anos apenas para participar da luta desta madrugada, mostrou o porquê é considerado uma das maiores lendas do boxe profissional.

McGregor teve início impressionante, atacnado May nos primeiros rounds e encaixando bons golpes. O norte-americano, apesar de alguns momentos de inferioridade, controlava bem a luta. Com o passar dos rounds, o campeão do UFC foi se cansando e imprimindo ritmo mais lento. A partir do sexto round, Money administrou a luta e castigou o "Notorious", que pouco conseguiu fazer e foi derrotado por nocaute técnico logo no início do décimo round - Money não nocauteava um adversário desde Victor Ortiz, em 2011.

Com a vitória sobre o irlandês do MMA, Mayweahter finaliza sua impressionante carreira com 50 vitórias e nenhuma derrota. De quebra, o norte-americano ainda bateu o recorde que pertencia ao compatriota Rocky Marciano, que se aposentou em 1956 com 49 vitórias e nenhuma derrota.


Ao final da luta, May confirmou que se aposentará. "Rocky Marciano é uma lenda e estou ansioso para entrar para o Hall da Fama do boxe", exaltou o lutador.

Segundo estatísticas, Money acertou 170 socos em McGregor, que devolveu 111. Apesar da derrota no décimo round, de 12 que são permitidos no boxe, o irlandês surpreendeu a crítica especializada em sua primeira luta. Deboches e polêmicas a parte, McGregor vendeu caro a derrota e teve apresentação superior a de outros lutadores que tentaram a sorte contra o norte-americano.

Manny Pacquiao havia sido o último a tentar derrotar May, mas também acabou lamentando a derrota. Em 2015, Pacquiao acertou 81 golpes em Money, 30 a menos que McGregor, que realizou apenas sua primeira luta como boxeador. Os números são ainda mais impressionantes, já que o irlandês teve dois rounds a menos que o filipino, que disputou 12.

Deixe seu comentário