Mayweather se defende de acusações de doping em duelo com Pacquiao - Gazeta Esportiva
Mayweather se defende de acusações de doping em duelo com Pacquiao

Mayweather se defende de acusações de doping em duelo com Pacquiao

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 19:29

São Paulo, SP

Floyd Mayweather Jr. se defendeu das acusações de doping (Foto: Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Floyd Mayweather Jr. se defendeu das acusações de doping (Foto: Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)


Perto de disputar o último combate de sua carreira, Floyd Mayweather Jr. está recebendo acusações de supostamente ter se dopado em sua vitória diante de Manny Pacquiao, na aclamada “luta do século”. O pugilista norte-americano divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira negando qualquer violação, aproveitando o apoio da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada).

“Como já foi confirmado pela Usada em um comunicado, não cometi nenhuma irregularidade. Sempre segui as regras da Comissão Atlética de Nevada e da Usada. Não esqueçam que há seis anos eu insisti que elevassem o número de testes em todos os meus combates. Com isso, há mais exames e preocupações sobre esse assunto no boxe do que jamais houve na história”, disse Money.

Quem acusou Mayweather foi o jornalista norte-americano Thomas Hauser, autor da biografia de Muhammad Ali. Ele publicou um artigo no site SB Nation afirmando que o boxeador “driblou” vários procedimentos em seu exame antidoping nas vésperas do duelo com o pugilista das Filipinas.

Segundo o jornalista, Mayweather recebeu a visita dos técnicos da Usada em sua residência, onde sua coleta teria resquícios de substâncias que previnem a desidratação. A equipe do pugilista confirmou a utilização de uma solução salina com vitaminas, que não é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), desde que não seja administrada de maneira intravenosa.

O problema apontado por Hauser é que o staff de Money não explicou como o boxeador utilizou as substâncias. O jornalista ainda diz que a Usada teria omitido a informação para os promotores do evento e para a Comissão Atlética de Nevada.

Também nesta quinta-feira, a Usada tratou de defender Mayweather: “Acreditamos ser importante corrigir imediatamente o fato incorreto de que o boxeador teria violado regras. Como já foi reportado em maio de 2015 pela Comissão Atlética de Nevada, o pugilista solicitou e conseguiu uma licença para o uso destas substâncias”.

Conteúdo Patrocinado