Mayra Aguiar e David Moura levam ouro no Grand Prix de Cancun

São Paulo, SP

18-06-2017 20:28:04

O Brasil encerrou a sua participação no Grand Prix de judô de Cancun, México, neste domingo, ganhando dois ouros e subindo no lugar mais alto do pódio em todos os dias. Mayra Aguiar, que venceu a cubana Kaliema Antomarchi na semifinal, levou o ouro na categoria – 78 kg após aplicar um ippon na britânica Natalie Powell.

Quem também levou ouro foi David Moura. O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria +100 kg após o cubano Alex Garcia Mendoza cometer três penalidades e ser desclassificado.

Na categoria +78 kg, Rochele Nunes, que foi derrotada na semifinal pela mexicana Melaine Bolaños, não conseguiu levar o bronze após perder por ippon para a britânica Sarah Adlington na repescagem.

Luciano Correa, que perdeu a semifinal para o israelense Peter Paltchik, levou um ippon na disputa pelo bronze, na categoria -100 kg, contra o cubano Andy Granada e encerrou a competição sem medalha e campanha de duas vitórias e duas derrotas.

Já na categoria -90 kg, Bruno Mendonça foi eliminado na repescagem uma luta antes da disputa pelo bronze. Seu algoz foi o sérvio Majdov Nemanja, que ganhou o combate após o brasileiro fazer três penalidades, resultando no término do confronto.

Com isso a equipe brasileira terminou a sua participação em solo mexicano com um total de oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Deixe seu comentário