Mateus Evangelista é prata no salto em distância; Edson leva o bronze - Gazeta Esportiva
Mateus Evangelista é prata no salto em distância; Edson leva o bronze

Mateus Evangelista é prata no salto em distância; Edson leva o bronze

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 18:12

São Paulo, SP

Apenas Mateus Evangelista e o chinês Guangxu Shang tiveram marcas acima dos seis metros (Foto: Reprodução/CPB)


A sexta-feira trouxe bons resultados para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo realizado em Londres, Inglaterra. Mateus Evangelista conquistou a prata no salto em distância ma categoria T37, com a marca de 6,10 m, chegando ao seu terceiro pódio na competição. Edson Pinheiro também conseguiu medalha: bronze nos 100m, categoria T38.

Evangelista foi superado apenas pelo chinês Guangxu Shang, que bateu o recorde da prova ao saltar 6,58 metros. Shang também detém o recorde mundial na prova. O pódio foi completado pelo ucraniano Vladuslav Zahrebelnyi (5,59m).

Já Edson Pinheiro viu apenas o australiano Evan O’Hanlon e o chinês Jianwen Hu – que foram, respectivamente, o primeiro e o segundo colocado - terminarem à sua frente. O atleta asiático detém o recorde mundial da prova.

Nos 200m T47, Petrúcio Ferreira e Yohansson Nascimento avançaram para a final e esperam fazer um pódio duplo. Petrúcio correu tranquilo e obteve a melhor marca, 22s17. Já Yohansson terminou com 22s43, conseguindo a terceira colocação. O americano Tanner Wright, com 22s31, ficou entre os dois brasileiros, na segunda posição, enquanto o polonês Michal Derus, grande rival da dupla nacional na prova, alcançou o quarto melhor tempo com 22s51.

Já na final dos 400m T13, Kesley Teodoro não participou da prova e ficou em último colocado. O medalhista de ouro foi o marroquino Mohamed Amguoun, seguido do namibiano Johannes Nabala e do argelino Mohamed Fouad Hamoumou.

Daniel Tavares completou a semifinal dos 800m T20 na sexta colocação com a marca de 2mins05s53, no entanto não conseguiu avançar para a final. Por fim, Elizabeth Gomes encerrou sua participação no lançamento de disco F55 na oitava colocação depois de ter marca de 15,41m.

Neste sábado, o Brasil terá a possibilidade de conquistar mais quatro medalhas. Além da final dos 200m T47 com dois atletas brasileiros, Thiago Paulino disputa a final do lançamento de disco F57 e Rodrigo Parreira tenta na vaga da final dos 100m T36, que acontece no mesmo dia.

 

Conteúdo Patrocinado