Mateus, do levantamento de peso, é provisoriamente suspenso pela IWF - Gazeta Esportiva
Mateus, do levantamento de peso, é provisoriamente suspenso pela IWF

Mateus, do levantamento de peso, é provisoriamente suspenso pela IWF

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2018 às 11:03

São Paulo, SP

Mateus defendeu o Brasil no Rio 2016 (Foto: Goh Chai Hin/AFP)


Mateus Gregório, do levantamento de peso brasileiro, foi provisoriamente suspenso pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), neste domingo. Isso porque, segundo a entidade, nos exames anti-doping do representante do verde e amarelo no Rio 2016 foram encontrados “resultados adversos”.

Sem dar maiores informações sobre o exame, a IWF relata que a amostra de urina de Mateus continha Oxandrolona, anabolizante que aumenta o nível de testosterona. “Como conseqüência, o atleta é suspenso provisoriamente em vista de uma possível violação da regra antidoping”, destacou a entidade em nota.

“Em qualquer caso em que seja determinado que o atleta não cometeu uma violação da regra antidoping, a decisão relevante também será publicada”, continuou o texto. “A IWF não fará mais comentários sobre o caso até que seja fechado”.

Em 2016, Mateus disputou os Jogos no peso até 105kg, mas não conseguiu se classificar para a decisão. Ele foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Conteúdo Patrocinado