Martine Grael e Kahena Kunze projetam etapa de Miami do Mundial

São Paulo, SP

28-01-2019 17:00:12

Martine e Kahena em Enoshima, no evento teste (Foto: Sailing Energy/Divulgação)

A dupla de velejadoras brasileira Martine Grael e Kahena Kunze abre a temporada 2019 a partir dessa terça, com as primeiras regatas da Copa do Mundo de Vela, em Miami. A competição acontece entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. Martine e Kahena estão na Flórida, Estados Unidos, há algumas semanas treinando e já participaram de uma competição, a Miami Skiff Midwinter Regatta onde foram as campeãs.

“Esse ano vai ser muito bom, começamos com o pé direito, um ouro no campeonato-treino, aqui mesmo em Miami, na mesma raia. E agora é a etapa da Copa do Mundo, primeiro campeonato para valer mesmo, que promete bastante mudança, vamos ter uma variação nas condições de vento essa semana", comentou Martine.

Já na corrida para Tóquio 2020 a dupla volta a trabalhar com Javier Torres, o técnico espanhol que as acompanhou durante a temporada pré Jogos de 2016. Em 2019 a dupla disputa, além das tradicionais etapas da Copa do Mundo de Vela, mais um evento teste, em Enoshima, no Japão, e os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru.

"Estamos treinando de volta com o Javi, o técnico que esteve com a gente durante os Jogos Olímpicos de 2016, e vamos continuar também com a Marta Rocha, que estava com a gente no ano passado, que nos ajudou com bons resultados. Estamos animadas para esse período de treino que vem agora com o Javi. E o pontapé inicial para a temporada é agora, aqui em Miami. Um ano longo, já que o mundial é só em dezembro, mas estamos animadas”, completou Martine.

Deixe seu comentário