Martine e Kahena mantém a liderança no Europeu de 49er FX - Gazeta Esportiva
Martine e Kahena mantém a liderança no Europeu de 49er FX

Martine e Kahena mantém a liderança no Europeu de 49er FX

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 20:17

São Paulo, SP

Martine e Kahena lideram competição (Foto: Pedro Martinez / Sailing Energy)


As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze seguem líderes do Campeonato Europeu de 49erFX em Weymouth, na Inglaterra. Nesta quinta-feira(16), as brasileiras garantiram dois segundos lugares e um quarto lugar, somando oito pontos perdidos no dia. No ranking geral fecharam o dia com 21 pontos, 11 pontos a frente da segunda dupla.

Com as regatas de quinta, o trio da liderança mudou, e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, subiram para a segunda colocação, com 32 pontos. Donas da casa, as inglesas Charlotte Dobson e Saskia Tidey estão em terceiro, com 52 pontos perdidos.

A competição começou na segunda-feira (13), e com as nove regatas de qualificação já concluídas, Martine e Kahena contam com quatro vitórias, três segundos e um terceiro lugar. A competição, que reúne também provas das classes 49er e Nacra 17, acontece até domingo (19), quando será disputada a regata medalha. Somente na classe 49FX estão concorrendo 57 duplas de mais de 22 países.

Na temporada de 2019, Martine Grael e Kahena Kunze já conquistaram a Mindwinter, a etapa de Miami Copa do Mundo de Vela e o Troféu Princesa Sofia, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado