Martine e Kahena fecham quarto dia na Itália com chances de medalha - Gazeta Esportiva
Martine e Kahena fecham quarto dia na Itália com chances de medalha

Martine e Kahena fecham quarto dia na Itália com chances de medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 15:29

São Paulo, SP

Dupla brasileira está na quarta colocação faltando um dia de competição (Foto: Sailing Energy)


A dupla campeã olímpica, Martine Grael e Kahena Kunze fechou o quarto dia de competição em Genoa, na Itália, em 4º lugar. Com ventos fracos e poucas regatas por dia, até esta quinta-feira foram apenas cinco disputas, a dupla soma 17 pontos perdidos, empatadas com as suecas Julia Gross e Hanna Klinga. Nas primeiras posições do ranking, as irlandesas Odile Van Aanholt e Marieke Jongens estão na liderança, seguidas por outra dupla da Suécia, Klara Wester e Rebecca Netzler, com 8 e 11 pontos perdidos, respectivamente. A previsão é que a medal race seja realizada no sábado.

O ano será intenso para elas, que disputam em maio o campeonato Europeu de 49er FX, em Weymouth. A dupla ainda têm ainda pela frente os Jogos Pan-Americanos, o Mundial e o último evento-teste para os Jogos Olímpicos. Em 2019 as brasileiras também venceram a Mindwinter, a etapa de Miami Copa do Mundo de Vela e o Troféu Princesa Sofia, realizado este mês na Espanha.

Vale lembrar que Martine e Kahena voltaram a competir juntas em agosto de 2018, depois que Grael terminou a sua participação na regata de volta ao mundo, Volvo Ocean Race. Logo de cara conquistaram a vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com o 4o lugar no Mundial de Vela. Depois, partiram para o Japão, onde venceram mais duas competições, sendo uma delas o evento-teste para as Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado