Márquez cita motivação após Austin e exalta chance de correr em casa - Gazeta Esportiva
Márquez cita motivação após Austin e exalta chance de correr em casa

Márquez cita motivação após Austin e exalta chance de correr em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Neste domingo, será realizado o Grande Prêmio da Espanha, quarta prova da temporada de 2017 da MotoGP. Vindo de vitória em Austin, Marc Márquez está animado para correr em casa. O espanhol revelou que o triunfo na última corrida influenciou ele e a equipe de forma positiva.

"Estou feliz de voltar à Espanha na próxima prova depois de três corridas longe. Correr em casa e na frente da minha torcida é sempre especial. A vitória em Austin deu a todo time mais confiança e motivação para manter o trabalho duro e tentar melhor ainda mais a moto", declarou o espanhol.

Márquez está em terceiro no Mundial de 2017 (Foto: AFP)


Apesar de correr em casa, Márquez destacou que o Circuito de Jerez não é fácil. O tricampeão da MotoGP apontou as principais dificuldades da pista, e afirmou que seus rivais costumam se dar bem na Espanha. Na última temporada, o piloto da Honda foi apenas o terceiro, atrás de seus dois principais oponentes: Valentino Rossi, que foi o vencedor, e Jorge Lorenzo.

"Jerez é um dos circuitos mais difíceis e complicados. É uma espécie de pista da ‘velha escolha’: é muito curta, estreita, com pontos de aceleração pesados e áreas com fortes frenagens. Você tem que fazer a moto virar bem, mas também precisa de boa estabilidade na hora de frear, pois é onde irá obter bons tempos de volta. É um circuito onde nossos oponentes são sempre muito rápidos, mas acho que podemos nos sair bem", finalizou.

Defendendo o título, Márquez aparece em terceiro lugar no Mundial de 2017, com 38 pontos conquistados nas três primeiras corridas do ano. As duas primeiras colocações são da Yamaha, com Valentino Rossi na ponta, com 56 pontos, seguido por Maverick Viñales, com 50.

Conteúdo Patrocinado