Machida volta ao UFC em SP: venda de ingressos começa nesta quarta

Camila Del Manto Bomtempo* - São Paulo,SP

29-08-2017 19:50:55

No dia 28 de outubro, o UFC realizará um evento mais do que especial no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além de seis lutadores nacionais já confirmados no card, o principal duelo da noite terá como destaque Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados. O brasileiro retorna ao octógono após mais de dois anos de sua última luta e enfrenta o norte-americano Derek Brunson na categoria dos médios.

A última vez que Lyoto disputou uma luta pelo UFC foi em junho de 2015, quando foi superado pelo cubano Yoel Romero. Depois disso, o brasileiro acabou sofrendo uma punição de 18 meses por doping. Cumprida a pena, Machida, que tem um cartel de 22 vitórias e sete derrotas no UFC, está animado por retornar ao octógono em casa.


"Para mim está sendo um momento muito importante. É a minha volta. Cogitavam que fosse no exterior, mas eu queria realmente lutar no Brasil. Voltar depois de dois anos, com a oportunidade de lutar no Ibirapuera, vai ser um grande momento", declarou Lyoto em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O adversário de Machida chamou a atenção dos brasileiros em 2016. Derek Brunson lutou com Anderson Silva em fevereiro, mas acabou derrotado por decisão dos juízes. Pela primeira vez na carreira, o norte-americano, que soma 17 vitórias e cinco derrotas, entrará em ação em solo nacional e está animado para isso. "Eu gosto do Brasil, é um País lindo. Os fãs são apaixonados e estou ansioso por lutar aqui", disse Brunson.

Outra luta de destaque no dia 28 de outubro será a do brasileiro Demian Maia. Após lutar pelo cinturão dos meio-médios e acabar superado pelo atual campeão Tyron Woodley, o paulistano enfrentará o norte-americano Colby Covington e não escondeu a emoção de atuar na cidade em que nasceu.

"Para mim é um prazer lutar aqui, na minha cidade natal. Antes da disputa do cinturão, eu tinha feito sete vitórias seguidas no UFC e a primeira foi aqui em São Paulo. Então espero que eu comece mais uma boa sequência de vitórias a partir do dia 28 de outubro", declarou Maia.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (30), no site Tudus. Os valores das entradas variam entre R$ 95 e R$ 6.000. Os portões do Ginásio do Ibirapuera serão abertos às 18h30 (de Brasília), e o evento tem previsão de início às 20h30, com chance de mais lutas ainda serem anunciadas. Esta será a quarta vez que São Paulo recebe a organização.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Confira abaixo as lutas do UFC Fight Night: Brunson x Machida (card sujeito a alterações).

Derek Brunson x Lyoto Machida
Glober Teixeira x Misha Cirkunov
Demian Maia x Colby Covington
Deiveson Alcantara x Jarred Brooks
Antônio "Cara de Sapato" x Jack Marshman
Carlos Felipe "Boi" x Christian Colombo
Augusto Mendes x Boston Salmon

*Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário