Macedo perde obstáculo obrigatório e não conclui slalom gigante - Gazeta Esportiva
Macedo perde obstáculo obrigatório e não conclui slalom gigante

Macedo perde obstáculo obrigatório e não conclui slalom gigante

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 11:03

São Paulo, SP

Michel deixou de passar por obstáculo obrigatório (Foto: COB)


Após desistência no super G, Michel Macedo, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, não conseguiu completar a primeira prova de slalom gigante, na noite deste sábado. Apesar de ter feito boa descida, Macedo perdeu uma passagem obrigatória, próxima da linha de chegada, e foi desclassificado.

“Eu estava esquiando muito bem na parte de cima da pista. Consegui esquiar mais de 90% do percurso bem, mas no final perdi a linha e não consegui passar por uma das últimas portas. É desapontador”, destacou o atleta de 19 anos.

Além dele, outros 23 não cruzaram a linha de chegada na primeira descida. Na seguinte, mais nove não concluíram. Segundo Michel, o desempenho dos esquiadores foi afetado pela pista cheia de buracos e a neve dura. “Algumas portas estavam bem esburacadas. Mesmo os esquiadores top não foram tão bem hoje (sábado), como em uma etapa de Copa do Mundo, por causa das ondulações”, afirmou o brasileiro.

Melhor para o austríaco Marcel Hirscher, que após as duas decidas somou 2min18s04 para subir no lugar mais alto do pódio. Ele foi seguido pelo norueguês Henrik Kristoffersen (2min19s31) e pelo francês Alexis Pinturaults (2min19s35).

Ainda em recuperação de uma torção no joelho esquerdo, Macedo participará do slalom especial, na próxima quarta-feira. “Vou seguir treinando e fazendo fisioterapia para mandar ver no Slalom”, disse o jovem brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado