Teddy Riner diz que vai se aposentar "em casa", após Paris 2024 - Gazeta Esportiva
Teddy Riner diz que vai se aposentar "em casa", após Paris 2024

Teddy Riner diz que vai se aposentar "em casa", após Paris 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2018 às 13:19

São Paulo, SP

Teddy Riner é bicampeão olímpico e tem 10 títulos mundiais (Foto: ATTILA KISBENEDEK/AFP)


Um dos maiores nomes da história do judô mundial, Teddy Riner já sabe quando e onde irá se aposentar. Em entrevista ao jornal "Le Figaro", o francês afirmou que quer se despedir da modalidade depois de disputar em casa as Olimpíadas de 2024, em Paris.

"Será o fim para mim. Vou fazer tudo o que puder para encerrar minha carreira lá (Jogos Olímpicos de 2024). Todo mundo achava que eu fosse me aposentar, mas não irei parar agora. Vou terminar em Paris, em 2024, em casa", declarou.

O judoca, porém, tem mais um sonho para alcançar antes de "pendurar o kimono". Bicampeão olímpico, em 2012 e 2016, Riner quer ganhar a terceira medalha de ouro e se tornar o primeiro atleta francês a subir ao lugar mais alto do pódio três vezes em sequência. E acredita que isso possa ser possível nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. E por que não quatro ouros?

"Eu adoraria. É um objetivo real para mim (ser tricampeão). Esta medalha de ouro está muito perto do meu coração, em 2020, porque quero conquistá-la não em Paris, mas em Tóquio. Pela história do meu esporte, por mim e enquanto eu ainda for capaz de fazê-lo. Posso até conquistar uma quarta medalha de ouro olímpica, já que ainda terá a competição por equipe mista. Se conseguir isso, será algo muito grande", conclui o também detentor de 10 títulos mundiais.


Conteúdo Patrocinado