Boxe

Seleção Brasileira de boxe realiza treino no Palmeiras

São Paulo , SP
14/02/2018 21:04:14 — 15/02/2018 13:43:09

Em: Lutas
Atletas posaram para foto após o treino (Fabio Menotti/Palmeiras)

A Seleção Brasileira de boxe treinou, nesta quarta-feira, no Palmeiras. Em meio a uma reformulação, o time brasileiro contou com os destaques Michael Borges – quinto lugar nas Olimpíadas – e Beatriz Ferreira na atividade.

A CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) tem contato muito forte com o Palmeiras, primeiro pela infraestrutura da academia de boxe, que é impecável, pela equipe, que tem muita qualidade, e pelo treinador, que por muitos anos foi da Seleção e tem vasta experiência no boxe internacional. Todos esses elementos têm muito valor para nós”, disse o treinador da Seleção Mateus Alves.

Além de servir como testes paras os 18 atletas que representam o Brasil (12 homens e seis mulhres), o treino serviu como preparação para os pugilistas do time verde e amarelo, que irão disputar o 69º Torneio Internacional de Strandja, um dos mais tradicionais da Europa.

“Receber a Seleção em nossa academia é algo muito importante para nós, pois é a reunião dos melhores atletas do Brasil. É um treino em alto nível, e isso reforça que somos a equipe mais forte de boxe entre os clubes. Quem está na Seleção tem de se manter, e com certeza nossos boxeadores têm totais condições de buscar conquistas a nível internacional”, comentou Paco Garcia, técnico do Palmeiras.