Rose Volante vence Marrugo e segue como campeã mundial - Gazeta Esportiva
Rose Volante vence Marrugo e segue como campeã mundial

Rose Volante vence Marrugo e segue como campeã mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2018 às 09:51 • Atualizado: 30/09/2018 às 09:53

São Paulo, SP

Rose Volante nunca perdeu uma luta (Foto: Divulgação/Revolução Comunicação)


Rose Volante, primeira mulher brasileira a conquistar um título mundial, fez a sua segunda defesa de cinturão no sábado e se manteve como a melhor no peso-leve (até 61kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO). Ela superou Yolis Marrugo por nocaute técnico aos 51 segundos do terceiro round, no ginásio Falcão, em Praia Grande (SP).

A decisão de parar a luta foi considerada polêmica. Mesmo com a brasileira dominando, após knockdown, o árbitro pediu para Marrugo levantar os braços para mostrar que estava vem. A colombiana aparentemente não entendeu o pedido e a luta foi encerrada, o que gerou reclamações.

“Estou muito feliz, realizada, graças a Deus o cinturão permanece aqui. Agradeço toda a minha equipe e pessoal que lotou o ginásio. Vamos para os próximos desafios para eu me preparar melhor. A decisão do árbitro é majoritária, creio que ele está correto”, declarou Volante.

Agora Rose Volante passa a ter 14 vitórias em 14 lutas como profissional, sendo oito por nocaute. Sua adversária, que tem 42 anos, passa a ter cartel de 22 triunfos, dez derrotas e quatro empates.

Conteúdo Patrocinado