Rose Volante é nocauteada e perde título mundial de boxe - Gazeta Esportiva
Rose Volante é nocauteada e perde título mundial de boxe

Rose Volante é nocauteada e perde título mundial de boxe

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 12:22

São Paulo, SP

Rose Volante perdeu sua primeira luta na carreira (Foto: Divulgação/Revolução Comunicação)


Não deu para Rose Volante. No duelo de invictas, a brasileira acabou sendo derrotada pela irlandesa Katie Taylor. A vitória da campeã olímpica se deu por um nocaute técnico no nono nono round de uma luta prevista para dez assaltos e ainda valeu a unificação de três títulos da categoria peso-leve feminino.

Essa foi a primeira derrota de Rose no boxe profissional e tem um cartel de 14 vitórias em 15 lutas. Ela tinha conquistado o cinturão da OMB em dezembro de 2017, quando venceu Brenda Karen Carabajal por pontos e desde então, defendeu o título duas vezes antes de cair para Taylor.

No nono round, com o rosto já bastante machucado, Rose sofreu com mais algumas cabeças desferidas pela adversária, que mantinha um bom ritmo e encaminhava a vitória. Quando a brasileira começou a sangrar com mais gravidade, o árbitro decretou nocaute técnico para a irlandesa.

Rose foi a primeira pugilista do Brasil a se tornar campeã mundial. E no boxe, ela igualou Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó e Sertão, os únicos brasileiros a serem campeões mundiais.
Do outro lado, a agora dona de todos os cinturões, Katie Taylor segue invicta na carreira e aos 32 anos, possui um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota.

Conteúdo Patrocinado