Ronaldo Jacaré é diagnosticado com coronavírus antes de luta pelo UFC 249 - Gazeta Esportiva
Ronaldo Jacaré é diagnosticado com coronavírus antes de luta pelo UFC 249

Ronaldo Jacaré é diagnosticado com coronavírus antes de luta pelo UFC 249

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/05/2020 às 09:20 • Atualizado: 09/05/2020 às 10:43

São Paulo, SP

Jacaré tinha se mostrado à favor da luta (Foto: AFP)


O lutador brasileiro Ronaldo Jacaré testou positivo para covid-19 em exames médicos que antecederam o UFC 249, em Jacksonvile, no qual estava escalado para lutar com Uriah Hall, neste sábado, no estado da Flórida. Os organizadores cancelaram a disputa contra o jamaicano, no entanto, o evento ainda está confirmado.

"Não foram registrados outros exames de covid-19 positivos nos atletas restantes que participarão no UFC 249", afirmou a organização em um comunicado.

Segundo a emissora Espn, ao chegar à Flórida na quarta-feira, o brasileiro relatou suspeitas de que alguns de seus familiares poderiam estar com coronavírus.

Jacaré foi submetido ao teste e foi isolado em um hotel aguardando os resultados, que foram divulgados nesta sexta-feira com diagnóstico positivo.



O UFC 249, realizado em Jacksonville, será o primeiro evento do UFC (The Ultimate Fighting Championship) desde 14 de março, depois de várias tentativas fracassadas de retomar suas lutas no meio da pandemia.

O caso do brasileiro, que chegou a participar na apresentação do evento à imprensa na sexta-feira, representa um golpe para o UFC, cujo presidente Dana White desejava retomar os combates há várias semanas, apesar da expansão da pandemia de covid-19 pelos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado