Nos pontos, Joshua bate Parker e leva seu terceiro cinturão dos pesados - Gazeta Esportiva
Nos pontos, Joshua bate Parker e leva seu terceiro cinturão dos pesados

Nos pontos, Joshua bate Parker e leva seu terceiro cinturão dos pesados

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 20:24

São Paulo, SP

Anthony Joshua mantem 21 lutas de invencibilidade (Foto: Oli Scarff/AFP)


Vinte lutas e vinte nocautes. Essa era o retrospecto do invicto Anthony Joshua até a noite deste sábado. Lutando pelo cinturão dos pesos pesados, o britânico teve a primeira decisão por pontos da carreira e por unanimidade (119-109, 118-110 e 118-110) venceu o também invicto neozelandês Joseph Parker, faturando o título da categoria.

Foi a primeira vez em que dois campeões mundiais lutaram para unificar os títulos em solo britânico, em Cardiff, no País de Gales. E em casa, Joshua chega a 21 lutas de invencibilidade e conquista o terceiro dos quatro cinturões dos peso pesados.

Logo após a luta, o atleta do Reino Unido não perdeu tempo e "convocou" Deontay Wilder, que também está invicto, porém há 40 lutas - 39 delas por nocaute. "Quando e onde ele quiser. Vamos Wilder, vamos", disparou Joshua.

A luta deste sábado em si foi cautelosa por parte dos boxeadores, sem que nenhum deles acertasse um golpe efetivo. Parker começou bastante sólido, usando seu jab esquerdo e mantendo a guarda com apenas uma das mãos, ao contrário de Joshua que usava as duas para se defender. Ao longo da luta, o atleta da casa usou o jab e os ganchos de esquerda para barrar as ameaças do adversário e teve êxito.

"Eu fiquei sempre atrás do jab, uma das armas mais importantes do boxe, e mantive minha mão direita alta. Isso é boxe. É o que fazemos. Joseph Parker é um bom campeão mundial e como eu disse ante, essa luta seria sobre boxe. O mais importante é que eu sou o campeão unificado dos pesos pesados do mundo", destacou Joshua.

Conteúdo Patrocinado