Lucas de Abreu vence e conquista título brasileiro dos super médios - Gazeta Esportiva
Lucas de Abreu vence e conquista título brasileiro dos super médios

Lucas de Abreu vence e conquista título brasileiro dos super médios

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2019 às 20:50

São Paulo, SP

Lucas com seu auxiliar técnico, Dmitry Zapara (Foto: Divulgação)


Lucas de Abreu, da equipe Memorial, é o novo campeão brasileiro da categoria super médios no boxe. O pugilista conquistou o cinturão ao bater Alexandre Baptista por nocaute em luta realizada em Sorocaba, na noite deste sábado, dia 9. Antes do combate, o título estava vago.

O duelo terminou ainda no primeiro round. Abreu derrubou duas vezes seu rival, que se levantou em ambos os momentos. Entretanto, antes do gongo soar, um soco de esquerda acertou Baptista, encerrando o confronto.

O campeão nacional comentou sobre o embate. "Achei que a luta seria mais difícil. Eu tinha estudado o adversário, e ele é bem duro e técnico. Mas logo no começo consegui conectar bons golpes, que o abalaram", afirmou. Desta forma, o vencedor manteve-se invicto. Agora, são 12 vitórias em 12 lutas, sendo 11 por nocaute.

Próximos objetivos

Sem perder tempo, Abreu já projeta o próximo passo. "Estou feliz por estar com o cinturão, mas sei que é só mais um passo na minha carreira. Quero ir em busca do título Latino", comentou.

Agente do pugilista, Felipe Moledas confirma que, agora, seu cliente vai atrás de conquistas internacionais. "Estamos trabalhando a carreira dele com muito cuidado, para crescer gradativamente. Os próximos passos são títulos internacionais, como o Latino. Depois, chegar ao patamar do título do mundo. Ele tem muito potencial e estamos trabalhando para o ranquear nos principais organismos do boxe mundial", concluiu.

Conteúdo Patrocinado