Esquiva Falcão tem calendário de 2018 definido com próxima luta em março

São Paulo, SP

28-12-2017 14:02:35

Um dos principais lutadores de boxe do Brasil, Esquiva Falcão já conhece os seus desafios para o ano de 2018. Medalhista de prata nos jogos olímpicos de Londres de 2012, o brasileiro terá a sua primeira luta da temporada em março, quando encara o francês Salim Larbi, no dia 10, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em caso de um vitória no confronto de 10 rounds, o pugilista terá a chance de uma revanche contra o japonês Ryota Murata, quem o derrotou na luta final da Olimpíadas de 2012. Este duelo provavelmente acontecerá em Las Vegas, também nos Estados Unidos, e coloca em jogo o título mundial da WBA.

A disputa entre o lutador capixaba e o japonês de cinco anos atrás, ficou marcada por um decisão polêmica que rendeu a vitória para Ryota. No último round da luta, Esquiva Falcão recebeu uma punição que lhe tirou dois pontos e sendo determinante para a sua derrota por 14 a 13.

Além de sua excepcional participação nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva Falcão tem uma carreira profissional invicta. Em 19 lutas na carreira, o pugilista segue sem saber o que é deixar o ringue derrotado além de possuir 13 nocautes técnicos.

Deixe seu comentário