Érika Miranda conquista medalha de ouro no Azerbaijão - Gazeta Esportiva
Érika Miranda conquista medalha de ouro no Azerbaijão

Érika Miranda conquista medalha de ouro no Azerbaijão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/05/2015 às 12:45 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


A equipe brasileira começou bem o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, de judô. Nesta sexta-feira, primeiro dia de disputas, Érika Miranda conquistou a medalha de ouro na categoria meio-leve (até 52kg), derrotando na decisão a romena Andreea Chitu com um ippon.


A judoca brasileira começou sua campanha em Baku derrotando a norte-americana americana Angelica Delgado por ippon e repetiu o feito na segunda rodada no combate com a russa Yulia Ryzhova. Na semifinal, passou pela finlandesa Jaana Sundberg no golden score. Na decisão, novo ippon sobre a romena Andreea Chitu.


O Brasil ainda teve um bronze nesta sexta-feira, no Azerbaijão. Nathália Brigida conquistou a medalha na categoria ligeiro. Depois de passar pela alemã Sonja Wirth e pela italiana Valentina Moscatt nas primeiras rodadas, caiu diante da romena Monica Ungareanu. Na luta pelo bronze, derrotou a espanhola Julia Figueroa.


Já Rafaela Silva, campeã mundial em 2013, foi eliminada ainda na primeira rodada, ao perder para a russa Tatiana Kazenyuk. O Grand Slam de Baku terá prosseguimento no sábado e no domingo, dias em que o País terá em ação Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Érika Miranda conquistou medalha de ouro no primeiro dia de disputas em Baku
Érika Miranda conquistou medalha de ouro no primeiro dia de disputas em Baku - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado