Érika é prata e Jéssica Pereira fica com bronze na Rússia - Gazeta Esportiva
Érika é prata e Jéssica Pereira fica com bronze na Rússia

Érika é prata e Jéssica Pereira fica com bronze na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2018 às 14:09

São Paulo, SP

Teve dobradinha brasileira na categoria 52kg no Grand Slam de judô, disputado na Rússia, neste sábado. Érika Miranda e Jessica Pereira faturaram, respectivamente, prata e bronze, em Ecaterimburgo. Nas semifinais, as compatriotas se encararam, Érika levou a melhor no embate por ippon e avançou à decisão.

Na final, a brasiliense lutou contra a russa Natalia Kuziutina, medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016. Também por ippon, a atual número um do mundo foi superada e ficou com a medalha de prata, seu primeiro pódio na temporada.

Na briga pelo bronze, Jéssica, por sua vez, venceu a bielorrussa Darya Skrypnik por ippon para conquistar seu segundo pódio no ano. O primeiro veio em janeiro, quando foi campeã do Grand Prix de Túnis, na Tunísia.

No masculino, o judô brasileiro teve dois sétimos lugares, de Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg). Marcelo Contini e Alex Pombo (73kg), também lutaram neste sábado. A dupla, entretanto, parou em suas primeiras lutas, respectivamente contra Fabio Basile, da Itália, e Benjamin Axus, da França.

Conteúdo Patrocinado