Mais Esportes/Boxe

Canelo Álvarez bate Fielding por nocaute e é o novo campeão do peso médio

São Paulo , SP
16/12/2018 11:25:58

Em: Lutas, Mais Esportes
Fielding não foi capaz de levantar no terceiro round (Foto: Sarah Stier/AFP)

O cinturão dos super médios tem novo dono. Saúl Canelo Álvarez bateu o inglês Rocky Fielding neste sábado no Madison Square Garden, em Nova York por nocaute e é o novo campeão mundial. O mexicano agora é campeão em três categorias diferentes e conquistou seu quarto título mundial.

Os 10cm de altura a menos deram a vantagem a Canelo de atingir o corpo do adversário. Explorando, principalmente as costelas de Fielding, o mexicano precisou de três rounds para derrubar o rival na lona. Com combinações frias e pacientes, ele ainda precisou driblar a vantagem da passada maior do inglês. Mas depois de encaixar alguns golpes que fizeram Fielding balançar, um gancho de esquerda derrubou de vez o grandalhão. Ao final, Canelo revelou que a estratégia era exatamente acertar mais embaixo.  “Foi o que planejamos. Fizemos um plano de trabalho para golpear o corpo e depois atacar acima. Aqui está o resultado de tanto trabalho”

Foi a 51ª vitória de Canelo, que tem um empate e mais duas derrotas na carreira. A sequência de vitórias e títulos faz do mexicano o atleta mais bem pago do mundo, com cifras que ultrapassam um bilhão de reais em contratos para mais de dez lutas pela frente.