Brasileiros iniciam disputa do Grand Prix de judô na Geórgia nesta sexta - Gazeta Esportiva
Brasileiros iniciam disputa do Grand Prix de judô na Geórgia nesta sexta

Brasileiros iniciam disputa do Grand Prix de judô na Geórgia nesta sexta

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2019 às 19:59

São Paulo, SP

Brasileiros disputam Grand Prix de judô (Foto: Rafal Burza/CBJ)


Depois das seis medalhas conquistadas no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, o judô brasileiro volta ao Circuito Mundial IJF nesta sexta-feira, dia 29, em busca de mais pódios e pontos no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Serão três dias de disputas, de sexta a domingo, no evento que vale até 700 pontos no ranking internacional e que ganhou peso no processo de formação da equipe que vai ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019.

"O Grand Prix de Tbilisi fecha o primeiro trimestre de competições da Seleção Brasileira e começa a afunilar o processo de classificação para o Campeonato Mundial, já que fecharemos a equipe em maio, após o Grand Slam de Baku", explicou Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

De acordo com os critérios de convocação da CBJ, podem ser convocados para o Campeonato Mundial os nove brasileiros melhores colocados por gênero no Ranking Mundial.

Confira a programação completa, com os horários (de Brasília):

No primeiro dia em Tbilisi, o Brasil será representado por Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg).

No sábado, será a vez de Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Maria Portela (70kg) lutarem por um lugar no pódio do GP. E, por fim, no domingo, lutarão Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Sexta
4h - Preliminares
10h - Finais

Sábado e Domingo
5h - Preliminares
10h - Finais

Conteúdo Patrocinado