Brasil passa em branco no segundo dia do GP de Budapeste de judô - Gazeta Esportiva
Brasil passa em branco no segundo dia do GP de Budapeste de judô

Brasil passa em branco no segundo dia do GP de Budapeste de judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2018 às 13:06

São Paulo, SP

Depois do bom resultado com o ouro de Rafaela Silva no primeiro dia do Gran Prix de Budapeste, o Brasil passou em branco neste sábado. Foram seis brasileiros subindo no tatame, mas nenhum alcançou um lugar no pódio, tendo um dia para esquecer, com o atleta que mais avançou chegando apenas às oitavas de final.

Macedo foi o que chegou mais longe neste sábado (Foto: Divulgação/IJF)


João Macedo, na categoria até 81kg estreou contra o romeno Vlad Visan na estreia e bateu o espanhol Jose Maria Mendiola Izquieta na segunda rodada. Pelas oitavas, o brasileiro ficou pelo caminho ao enfrentar japonês Kohara, perdendo por um waza-ari a zero. Pela mesma categoria, Leandro Guilheiro venceu o húngaro Mate Iklodi na primeira rodada, mas com quatro punições na luta contra o belga Sami Chouchi, deu adeus à competição.

Ainda no masculino, Marcelo Contini, na categoria até 73kg não conseguiu passar pela estreia ao sofrer quatro punições diante do italiano Giovanni Esposito. Já Lincoln Neves venceu o suíço Nils Stump na estreia, para em seguida, levar um estrangulamento e um ippon do canadense Arthur Margelido.

No feminino, mesmo estreando já na segunda rodada, Ellen Santana e Amanda Oliveira não conseguiram chegar às oitavas, na categoria até 70kg. Ellen não passou da russa Alena Prokopenko, enquanto Amanda caiu para a dinamarquesa Emilie Sook. Já Yanka Pascoalino, até 63kg, venceu a húngara Daniella Balogh na estreia da categoria até 63kg, mas perdeu por punições para a polonesa Agata Ozdoba-Blach na segunda rodada

Conteúdo Patrocinado