Brasil não ganha medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Paris - Gazeta Esportiva
Brasil não ganha medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Paris

Brasil não ganha medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 19:17

São Paulo, SP

Phelipe Pelim foi o melhor brasileiro deste sábado, ficando com a quinta posição no peso ligeiro (Foto: Gabriela Sabau/IJF)


Após a derrota da judoca Sarah Menezes na manhã deste sábado no Grand Slam de Paris, o Brasil fechou o primeiro dia de competições sem medalhas. A melhor participação do país ficou por conta de Phelipe Pelim, que chegou a disputar o bronze, mas acabou derrotado.

O brasileiro sofreu um ippon do britânico Ashley Mackenzie e ficou com a quinta colocação na disputa do peso ligeiro. Pelim derrotou Vincent Limare e Lukhumi Chkhvimiani na campanha, mas perdeu para Sharafuddin Lutfillaev e foi para o confronto de terceiro lugar.

Além dos dois judocas, outros quatro atletas do país foram para o tatame neste sábado. Jéssica Pereira e Eleudis Valentim, da categoria dos 52kg, Ketleyn Quadros (63kg) e Charles Chibana (66kg) foram derrotados em suas lutas de estreia.

O Grand Slam de Paris, na França, tem o seu segundo e último dia de competições neste domingo. Sete judocas do Brasil tem presença confirmada: Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Camila Yamakawa (+78kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Conteúdo Patrocinado