Brasil fecha último dia de disputas individuais do Mundial sem medalhas

São Paulo, SP

26-09-2018 15:58:19

O Brasil fechou o último dia de disputas individuais do Campeonato Mundial de Judô, em Baku, no Azerbaijão, sem subir ao pódio. Nesta quarta-feira, a melhor atleta do país foi a peso-pesado Maria Suelen Altheman, que caiu na disputa pelo bronze diante da turca Kayra Sayit.

Na disputa da semifinal, a brasileira, quarta colocada no ranking mundial, enfrentou a campeã olímpica e bicampeã mundial Idalys Ortiz. Ela até conseguiu levar para o Golden Score, mas sofreu o waza-ari e acabou sendo derrotada. Já na briga pelo bronze, Maria Suelen sofreu um waza-ari com menos de um minuto de luta e não se recuperou, perdendo para a turca Sayit.

"Acho que deu pra perceber que foi um campeonato com muitas surpresas, em várias categorias. Muitos favoritos caíram. Vi minha chave e sabia que ia ter que focar luta por luta. Foi o que eu fiz. Me preparei bastante para lutar com todas, treinei bastante. Saio triste pelo resultado, mas satisfeita porque consegui lutar bem. Independente da derrota, fiz o meu melhor", pontuou Altheman.

Além de Suelen, os pesados David Moura, Rafael Silva "Baby" e Beatriz Souza também lutaram nesta quarta, mas pararam nas oitavas de final.

A Seleção voltará ao tatame da National Gymnastics Arena nesta quinta-feira, 27, para a competição por equipes mistas que encerra o Mundial 2018. O Brasil é o atual vice-campeão mundial por equipes mistas.

Deixe seu comentário