Brasil fecha segundo dia de Grand Slam de Judô sem medalhas

São Paulo, SP

24-02-2018 16:23:30

No segundo dia do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, o Brasil terminou sem nenhuma medalha. Dos cinco judocas do país que subiram no tatame, apenas Ketleyn Quadros chegou a disputar um lugar no pódio, mas ficou na quarta posição. No primeiro dia de competição, o brasileiro Erik Takabatake conquistou o bronze.

Além de Ketleyn, Barbara Timo, Marcelo Contini, Alex Pombo e Leandro Guilheiro lutaram neste sábado (24). Na categoria -70Kg feminino, Bárbara Timo foi eliminada em sua primeira luta, para Asma Rebai, da Tunísia, com um waza-ari. Leandro Guilheiro também caiu na estreia, na categoria -81kg masculino. O judoca foi derrotado por Jonathan Allardon, da França, com um ippon e um waza-ari.

Conseguindo avançar mais, Alex Pombo, na categoria -73kg masculino, estreou diante de Ion Nacu, da Moldávia, vencendo com um ippon, pelas três advertências recebidas pelo adversário. Em seguida contra Ahmed El Meziati, do Marrocos, ele ganhou por um ippon. O brasileiro perdeu na terceira rodada para o alemão Igor Wandtke, com um ippon, ficando fora da disputa por medalhas.

Marcelo Contini luta pela mesma categoria, -73kg. O judoca brasileiro começou vencendo Lukas Reiter, da Áustria, com um ippon. Depois enfrentou Bektur Rysmambetov, do Quirgistão, e venceu também com um ippon, pelas três penalidades sofridas pelo adversário. Mas parou diante do japonês Shohei Ono, com ippon e um waza-ari.

Chegando mais longe entre os brasileiros, Ketleyn Quadros começou enfrentando Cloe Yvin, da França, na primeira rodada, vencendo com um ippon. Na segunda luta, Ketleyn bateu Isabel Puche, da Espanha, mais uma vez com um ippon. A adversária cubana Maylin Del Toro Carvajal foi a seguinte, a brasileira venceu com um waza-ari no Golden Score. Já na semi, enfrentando Andreja Leski, da Eslovênia, Ketleyn foi derrotada com um waza-ari. Na disputa do bronze, Ketleyn lutou com Kiyomi Watanabe, das Filipinas, e perdeu por imobilização.

 

 

Deixe seu comentário