Brasil disputará Grand Slam de judô na Alemanha no final de semana - Gazeta Esportiva
Brasil disputará Grand Slam de judô na Alemanha no final de semana

Brasil disputará Grand Slam de judô na Alemanha no final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 16:45

São Paulo, SP

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro o Brasil disputa o Grand Slam de Dusserldorf, na Alemanha. Promovido em 2018, o torneio até ano passado era Grand Prix e, agora, distribui até 1000 pontos no ranking mundial. A CBJ convocou 16 atletas para a competição.

Érika é líder do ranking mundial (Foto: Jack Guez/AFP)


Érika Miranda, atual número 1 do meio-leve, é uma das maiores apostas para o país e pode buscar medalha.“Tem aquela ansiedade da primeira competição do ano, voltando de férias, mas a vontade de ganhar sempre está aqui. Cada competição neste ano será um pequeno passo rumo a 2020. Dusseldorf sempre foi uma competição muito forte, equiparada a Paris. Então, foi bem justo ter mudado de status para virar Grand Slam, porque era um Grand Prix muito forte com nível de Grand Slam. Claro que a gente entra para ganhar qualquer competição, mas um Grand Slam tem muitos pontos em jogo e eu quero manter minha liderança no ranking”, completa a brasileira, que soma 4700 pontos, 450 a mais do que a segunda melhor do mundo, Amandine Buchard, da França.

Atleta do Pinheiros, Marcelo Contini espera disputar uma medalha. “Estou com uma expectativa de fazer uma competição boa. Apesar de ser o começo do ano, eu me preparei muito bem. Fiz uma pré-temporada realmente muito boa. Acredito que fazia um tempo que eu não tinha uma preparação tão boa para uma competição. Estou na expectativa de buscar uma medalha para o Brasil e me sentindo bem preparado mesmo para a viagem. Estou motivado para começar o ano subindo ao pódio, em uma competição que está de alto nível pelos inscritos. Então isso me motiva ainda mais para chegar ao pódio”, declarou Contini.

Confira os judocas que representarão o Brasil no Grand Slam e os dias que lutarão:

Sexta-feira (23)
Stefannie Koyama (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Eric Takabatake (60kg)
Phelipe Pelim (60kg)

Sábado (24)
Ketleyn Quadros (63kg)
Barbara Timo (70kg)
Marcelo Contini (73kg)
Alex Pombo (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)

Domingo (25)
Mayra Aguiar (78kg)
Samanta Soares (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Rochele Nunes (+78kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
Ruan Isquierdo (+100kg)

Conteúdo Patrocinado