Após ano "incrível", Alana Maldonado mira ouro em Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Após ano "incrível", Alana Maldonado mira ouro em Tóquio 2020

Após ano "incrível", Alana Maldonado mira ouro em Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por André Garda

13/12/2018 às 18:00

São Paulo, SP




Eleita a melhor atleta paralímpica brasileira de 2018 após conquistar ouro inédito no Mundial de judô, Alana Maldonado exaltou o seu desempenho neste ano e classificou 2019 como “chave” para a sua preparação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

“Foi um ano incrível. Um ano com algumas dificuldades, não estava previsto uma lesão, mas eu tive uma recuperação incrível. O objetivo do ano era ser campeã mundial e consegui chegar bem”, declarou a judoca de 23 anos à Gazeta Esportiva.

“O Ano que vem é um ano bem chave e vai ser muito cheio. Tem os jogos mundiais e duas copas do mundo (além do Parapan de Lima). A gente para um pouco para descansar, mas já volta em janeiro porque é um ano muito chave para pontuar e carimbar o passaporte para Tóquio 2020”.

Medalhista de prata no Rio 2016, Alana Maldonado tem certeza do resultado em 2020: “vai ser ouro, com certeza”, afirma sem titubear ao ser perguntada sobre a competição no Japão. “Já planejamos tudo desde o Rio, mas temos um replanejamento todo final de ano. É treinar mais e focar”.

Conteúdo Patrocinado