First Brazilian women’s champ.
ONLY women’s double champ.
Forever a legend.
Welcome to the #UFCHoF, @Amanda_Leoa 🦁 pic.twitter.com/UmA7FsuirJ
— UFC (@ufc) April 13, 2025
"Eu realmente não fazia ideia sobre a entrada no Hall da Fama do UFC. Estava achando o comportamento das pessoas ao meu redor meio esquisito, mas achei que era só impressão ou que tinham me deixado de lado. Foi uma surpresa total, uma emoção indescritível. Não contive as lágrimas, porque jamais imaginei algo assim. Foi simplesmente perfeito, estou muito feliz e motivada", afirmou Amanda em entrevista ao UFC Fight Pass.
A lutadora anunciou que vai voltar e esteve na coletiva da atual campeã Julianna Peña, que defenderá o título do peso-galo contra Kayla Harrison. A vencedora do duelo deve ser a próxima adversária de Amanda Nunes.
“Estar naquela coletiva (da Julianna Peña com a Kayla Harrison) me fez sentir como se o cinturão fosse só simbólico, porque o verdadeiro está comigo, em casa. Vou deixar elas se degladiarem, depois eu volto, pego meu cinturão de volta e a calmaria reina. Estou pronta, seja para enfrentar a Kayla ou a Julianna”, completou.
Amanda Nunes é a única lutadora campeã em duas categorias do UFC, tendo vencido no peso-galo e peso-pena (65,8kg). A “Leoa” venceu 16 das 18 lutas que disputou na competição.