Aléxia Castilhos conquista bronze no Grand Prix de Montreal de Judô - Gazeta Esportiva
Aléxia Castilhos conquista bronze no Grand Prix de Montreal de Judô

Aléxia Castilhos conquista bronze no Grand Prix de Montreal de Judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2019 às 20:54

São Paulo, SP

Aléxia Castilhos conquistou o bronze em Montreal (Foto: Divulgação)


Aléxia Castilhos colocou o Brasil no pódio no segundo dia de disputas do Grand Prix de Montreal de judô, sua última competição antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste sábado, a gaúcha conquistou a medalha de bronze no meio-médio feminino, até 63kg. Ela venceu a israelense Gili Sharir na disputa pelo terceiro lugar.

A brasileira estreou no sábado com vitória por ippon sobre a canadense Camelia Pitsilis nas oitavas de final. Depois de derrota nas quartas de final para a australiana Katharina Haecker, Aléxia superou a alemã Vivian Herrman na repescagem, também pelo golpe perfeito.

Na disputa pelo terceiro lugar, Aléxia e a israelense Gili Sharir não decidiram uma vencedora e levaram a disputa para o ponto de ouro. Na prorrogação, a brasileira aplicou um waza-ari e conquistou a medalha de bronze. Foi a segunda medalha do Brasil, que também teve bronze de Sarah Menezes na última sexta-feira.

Eduardo Barbosa também chegou à disputa de terceiro lugar, mas não conseguiu a medalha. Pela categoria leve masculina (até 73kg), o brasileiro perdeu para o canadense Antoine Bouchard por imobilização na luta que valia o bronze.

Alex Pombo (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Tiago Pinho (81kg), Amanda Oliveira (70kg) e Mariana Silva (63kg) também lutaram neste sábado em Montreal. Yudy, Amanda e Mariana estrearam com vitórias, mas caíram em seguida nas oitavas-de-final. Já Pombo e Pinho pararam na primeira rodada do Grand Prix.

A disputa continua no domingo, 07, com os judocas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg em ação. O Brasil terá seis atletas no último dia: Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Samanta Soares (78kg).

Conteúdo Patrocinado