'Luta do ano' termina empatada entre os pesos pesados Wilder e Fury

São Paulo, SP

02-12-2018 09:35:59

Campeões ficaram no empate (Foto: Harry How/AFP)

Mesmo depois de longos 12 rounds, a 'Luta do Ano' entre Deontay Wilder e Tyson Fury acabou com um empate. Em Los Angeles, no Staples Center, neste sábado, o mundo do boxe viu uma disputa pelo cinturão dos pesos pesados como poucas. O atual campeão, Wilder, com os fãs a seu favor, encaixou bons golpes, mas parou na incrível superação do inglês de 2,06m.

Foram dois knockdowns e em ambas as vezes Fury levantou como se nada havia acontecido, de maneira espetacular. O boxeador, que tinha 27 vitórias seguidas, subiu ao ringue após três anos sem lutar e após a disputa, comentou que jamais seria nocauteado. "Espero ter feito vocês todos orgulhosos depois de quase três anos fora do ringue. Eu nunca seria derrubado hoje à noite. Eu mostrei bom coração para me levantar. Eu vim aqui esta noite e lutei com meu coração", disse o inglês.

Já Wilder acredita que merecia a vitória, justamente pelos dois golpes que acertou que levaram o adversário à lona. "Eu acho que com os dois knockdowns eu definitivamente venci a luta. Nós usamos nossos corações esta noite. Nós dois somos guerreiros, mas com essas duas derrubadas eu acho que venci a luta. Eu não fiquei esperando. Eu acelerei meus socos. Eu não fiquei quieto. Mas eu estava muito hesitante. Eu comecei derrubando a mão direita e eu simplesmente não consegui me ajustar", revelou o americano.

Com o mesmo número de pontos ao final da disputa, os dois seguem invictos, Wilder com 40 vitórias em 41 disputas e Fury com 27 em 28. Há a possibilidade de uma nova luta, se ambos os boxeadores concordarem, mas o cinturão dos pesos-pesados continua com Wilder, que pode agora lutar com Anthony Joshua, outro invicto na categoria. No entanto, Fury deixou claro que quer reeditar a luta e aproveitou para alfinetar Joshua. "100% de chance de fazermos de novo. Nós somos os melhores do mundo. Eu vim aqui depois de muito tempo fora do ringue. Coisa que outros pesos pesados não fizeram. Frouxos. Cadê você, Joshua? Cadê você, AJ?", disse Fury.

 

Deixe seu comentário