Luiz Gohara se torna o quinto brasileiro a jogar na MLB - Gazeta Esportiva
Luiz Gohara se torna o quinto brasileiro a jogar na MLB

Luiz Gohara se torna o quinto brasileiro a jogar na MLB

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2017 às 19:20 • Atualizado: 06/09/2017 às 19:27

São Paulo, SP

Gohara foi promovido de categoria três vezes neste ano até chegar à MLB (Foto: Scott Cunningham/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)


Após passar aproximadamente cinco anos nas ligas menores – espécie de categoria de base –, o arremessador Luiz Gohara fez sua estreia na Major League Baseball, principal liga de beisebol do mundo, nesta quarta-feira. O jogador de 21 anos deveria ter feito sua primeira partida pelo time principal do Atlanta Braves na última terça-feira, contudo o jogo foi adiado por causa das condições climáticas.

O atleta natural de Tupã, interior de São Paulo, jogou apenas quatro entradas e cedeu seis corridas na derrota da franquia da Geórgia por 12 a 8 para o Texas Rangers depois de ter tido um bom início de partida. Além disso, ele ficou com a derrota, cedeu um home run, quatro walks e conseguiu seis strikeouts. Na única vez que foi ao bastão, ele sofreu um strikeout.

Com o Atlanta Braves não deve ir para a pós-temporada, o jogador brasileiro deverá ter mais oportunidades para jogar como titular até o final da temporada regular. Com o jogo de hoje, Gohara, que vem em um grande ano, se tornou o segundo jogador do Brasil a atuar como arremessador titular.

Agora o Brasil já teve cinco atletas atuando na Major League Baseball. Gohara se juntou a Thyago Vieira – que fez sua estreia neste ano –, André Rienzo, Paulo Orlando e Yan Gomes. Os dois últimos continuam atuando na liga principal, sendo o primeiro pelo Kansas City Royals e o segundo pelo Cleveland Indians.

Conteúdo Patrocinado