Lucio Osório é o campeão da 52ª Copa São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lucio Osório com Schweinsteiger é o campeão da 52ª Copa São Paulo

Lucio Osório com Schweinsteiger é o campeão da 52ª Copa São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 14:30

São Paulo, SP

Neste sábado ocorreu, na Sociedade Hípica Paulista, o GP Troféu Roberto Luiz Joppert, etapa da 52ª Copa São Paulo. O grande campeão do dia foi Lúcio Osório com o cavalo Schweinsteiger, que fechou a 2ª volta com tempo de 63s42 e tendo apenas um ponto perdido na primeira volta.

A etapa, que também serviu como observatório para o Time Brasil formar a equipe que vai ao Pan-Americano, contou com 33 conjuntos largando e 12 se classificando para fazer a segunda e decisiva volta.

"A primeira passagem foi muito boa para mim, porque eu fiquei com dois cavalos com somente um ponto. Com meu primeiro cavalo Etonian eu dei uma vacilada, aí quando foi a hora do Schweinsteiger eu falei: "tem que ser agora. Estou com uma oportunidade que eu nunca tive' e acabou dando certo", comemorou Osório.

O cavaleiro de 32 anos também valorizou a parceria com o cavalo Schweinsteger, com quem já obteve sucesso.

"Estou com o Schweinsteger há dois meses e meio. A gente se deu super bem, desde o primeiro concurso mais baixo acabamos fazendo um conjunto bem legal", destacou.

O vice-campeão foi o medalhista olímpico Doda Miranda montando o cavalo DTC Dinozo Un Prince, que vem de vitória na 2ª Etapa do ranking Senior Top no GP Internacional, em Curitiba.

Doda e DTC Dinozo Un Prince: vice-campeão e novo líder do ranking brasileiro (Foto: Felippe Saad)


Após a 52ª Copa São Paulo, Doda assume a liderança do ranking Senior Top 2023 após três etapas, com 48 pontos conquistados. O campeão do GP, Lúcio Osório, agora vem em segundo lugar, com 44.

Conteúdo Patrocinado