Los Angeles anuncia candidatura às Olimpíadas de 2024 - Gazeta Esportiva
Los Angeles anuncia candidatura às Olimpíadas de 2024

Los Angeles anuncia candidatura às Olimpíadas de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 18:40

São Paulo, SP

Los Angeles será candidata a albergar os Jogos Olímpicos de 2024 (Foto: Divulgação/Usoc)
Los Angeles será candidata a albergar os Jogos Olímpicos de 2024 (Foto: Divulgação/Usoc)


Nesta terça-feira, a cidade de Los Angeles lançou oficialmente sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc), com a expectativa que o evento esportivo volte ao país norte-americano após 28 anos, quando Atlanta albergou a competição em 1996.

A candidatura de Los Angeles foi anunciada após a aprovação unânime do Conselho da Cidade, espécie de Câmara dos Vereadores. O dossiê do município californiano segue os princípios da Agenda 2020, documento que propõe Olimpíadas com menos gastos e mais sustentáveis, além de exigir que 85% dos locais de disputa sejam próximos da vila olímpica.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, se mostrou empolgado em anunciar a candidatura: “Hoje, eu estou orgulhoso de lançar oficialmente nossa candidatura com o Usoc com o objetivo de trazer as Olimpíadas e Paralimpíadas de volta aos Estados Unidos pela primeira vez em 28 anos”.

Los Angeles já recebeu os Jogos Olímpicos em duas ocasiões. A primeira edição sediada foi em 1932, enquanto que o segundo evento foi realizado em 1984. Apenas Londres conseguiu albergar as Olimpíadas em três oportunidades: 1908, 1948 e 2012.

Para sediar as Olimpíadas de 2024, Los Angeles irá lutar com as candidaturas de Roma (Itália), Hamburgo (Alemanha), Paris (França) e Budapeste (Hungria). A cidade californiana substitui Boston, em Massachusetts, como opção norte-americana, já que o munícipio não teve apoio popular para seguir na disputa.

Conteúdo Patrocinado