Lorenzo celebra ritmo em Austin, mas ainda vê Ducati atrás das rivais - Gazeta Esportiva
Lorenzo celebra ritmo em Austin, mas ainda vê Ducati atrás das rivais

Lorenzo celebra ritmo em Austin, mas ainda vê Ducati atrás das rivais

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 15:22

São Paulo, SP

Neste domingo, foi realizado o Grande Prêmio das Américas, em Austin, terceira prova do Mundial de 2017 da MotoGP. Jorge Lorenzo, que disputa seu primeiro campeonato com Ducati, conquistou seu melhor resultado com a equipe, nono lugar, e afirmou que o resultado superou a expectativa inicial. Mesmo assim, o tricampeão ressaltou qual o objetivo principal do time.

"Somando tudo, a corrida foi melhor do que eu esperava, pelo menos em relação ao meu ritmo dos treinos e da classificação. Estava mais rápido do que nunca na corrida. Mesmo assim, não estamos aqui para lutar pelo nono lutar, mas sim para brigar com a Yamaha e a Honda, mas no momento isso não é possível. O positivo é que estamos mais perto do que antes", declarou o espanhol.

Jorge Lorenzo foi campeão da MotoGP em 2010, 2012 e 2015 (Foto: AFP)


Apesar de ter sido um resultado comemorado nas devidas proporções, Lorenzo exaltou que pretende lutar por melhores posições nas outras corridas, e exaltou que teve problemas com um dos pneus, o que contribuiu para que Andrea Iannone e Danilo Petrucci conseguissem a ultrapassagem no final da corrida.

"Com certeza não estamos satisfeitos com a posição final, porque o nosso alvo é muito maior, mas em relação ao ritmo, demos um passo à frente nesta corrida. Se eu não tivesse tido um problema com o pneu dianteiro, acho que eu teria terminado a corrida em sétimo, atrás de Dovizioso, mas a situação piorou nas últimas voltas, e Iannone e Petrucci me ultrapassaram também", finalizou.

Após as três primeiras corridas, Lorenzo aparece apenas na 13ª colocação do Mundial de pilotos, com 12 pontos conquistados. A próxima prova da temporada da MotoGP acontece no dia 7 de maio, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado