Lili e Josi se classificam para semi pela primeira vez no Circuito - Gazeta Esportiva
Lili e Josi se classificam para semi pela primeira vez no Circuito

Lili e Josi se classificam para semi pela primeira vez no Circuito

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 18:53

São Paulo, SP

Lili e Josi estão nas semifinais da categoria feminina do Circuito Brasileiro (Foto: Inovafoto/CBV)


As duas semifinais femininas da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira. Após a definição da categoria masculina da quinta fase da competição nacional, o destaque do dia ficou por conta da dupla formada por Lili e Josi, que se classificou pela primeira vez entre as quatro melhores em um torneio na atual temporada.

A parceira entre a capixaba e a catarinense venceu a dupla formada por Fernanda Berti e Bárbara Seixas nas quartas de final, por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 12/21 e 12/15. Nas semifinais, Lili e Josi enfrentarão Ágatha e Duda às 08h30 (horário de Brasília) já deste sábado.

"Estou bastante feliz, batemos na trave várias vezes nos últimos torneios. Viemos com a cabeça tranquila para este jogo. No primeiro set nada deu certo. No intervalo eu disse: 'vamos fazer tudo ao contrário? pior do que isso não vai ficar' (risos). E fizemos tudo ao contrário. Deu certo, mas o principal foi termos concordado uma com a outra nos momentos difíceis. A gente viu o que estava errado e conseguimos mudar. Ela dava um toque, eu ouvia. Juntas conseguimos dar o nosso melhor. Essa vitória foi fruto de nossa parceria, nosso companheirismo", analisou Lili.

No outro chaveamento, Tainá e Victoria também carimbaram vaga nas semifinais ao derrotarem as holandesas Van Iersel e Stubbe por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 16/21, 15/10. A dupla agora enfrenta Ana Patrícia e Rebecca às 09h20 (horário de Brasília) deste sábado.

A Paraíba é o quinto destino das sete etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que já passou por Campo Grande, Natal, Itapema e Fortaleza. O torneio irá a Maceió, de 14 a 18 de março, e Aracaju, de 4 a 8 de abril, fechando o calendário da disputa.

Conteúdo Patrocinado