Liga Nescau Summit reúne educadores, medalhistas e personalidades do esporte em evento digital - Gazeta Esportiva
Liga Nescau Summit reúne educadores, medalhistas e personalidades do esporte em evento digital

Liga Nescau Summit reúne educadores, medalhistas e personalidades do esporte em evento digital

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2021 às 17:03 • Atualizado: 21/09/2021 às 11:50

São Paulo, SP

Aprender com a experiência de atletas e treinadores que já levaram o Brasil ao pódio em Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o sonho de dez entre dez profissionais de educação física e amantes do esporte. A partir da próxima quarta-feira (22), isso se torna realidade para os inscritos no Liga NESCAU Summit, congresso digital e gratuito, que reunirá nomes como o técnico Bernardinho, a ponteira Fe Garay, do vôlei, o nadador paratleta Daniel Dias, entre outros grandes atletas, além de profissionais do mercado esportivo.

O Summit nasce com o desafio de ser uma ferramenta de capacitação dedicada aos profissionais de educação física, que contarão com uma oportunidade extra de troca de aprendizados. Realizado pela primeira vez em 2021, o congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas.




“NESCAU tem historicamente um legado de contribuição e fomento ao esporte. Em um momento tão sensível de pandemia, sentimos que poderíamos contribuir mais com o desenvolvimento do profissional de educação física. Sabemos o quanto a profissão e a prática esportiva foram comprometidos no período de isolamento social. Agora, com a retomada gradual das atividades, NESCAU quer contribuir com a capacitação desses profissionais que tanto apoiam e inspiram nossas crianças e jovens”, ressalta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil.

Inscrições abertas - Para participar, os interessados devem se inscrever no site www.liganescau.com.br. O congresso vai ocorrer todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, a partir das 19h, e será transmitido em uma plataforma digital montada especialmente para o evento, no mesmo endereço eletrônico utilizado para as inscrição. Além de profissionais da área, estudantes de educação física também podem participar do Summit. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Além de nomes consagrados do esporte brasileiro, como a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a corredora paratleta Verônica Hipólito, o ex-jogador de futsal Falcão, o armador do basquete Yago, o treinador Luizomar de Moura, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, entre outras surpresas, o Summit contará ainda com nomes da dança, como Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, acadêmicos como a psicóloga e professora da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) Katia Rubio, Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, entre outros profissionais ligados ao esporte e a educação.

Em tempos de educação no modelo à distância, o evento terá também dicas de produtores de conteúdo digital e das principais plataformas de redes sociais.

Para conduzir os debates, entrevistas e as mesas-redondas, Renata Silveira foi escolhida. A profissional é formada em educação física, com pós-gradução em jornalismo esportivo. Renata é a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Grupo Globo.

Confira os temas desenvolvidos para cada encontro virtual do Summit:

22/9
Abertura do Liga Nescau Summit - Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte.

29/9
Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte.

6/10
Criatividade e inovação para a prática esportiva.

13/10
Updates técnicos sobre modalidades esportivas.

20/10
Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.

27/10
Diversidade e inclusão no esporte

3/11
Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Nova Plataforma - O Summit inaugura o novo conceito da Liga NESCAU em 2021. A marca de achocolatados da Nestlé iniciou a organização de uma competição poliesportiva em 2015. Ela cresceu, evoluiu e tornou-se a primeira a incluir meninos e meninas, juntos, em modalidades esportivas convencionais e paradesportivas. Em seis anos de vida, impactou mais de 34 mil crianças e jovens. Agora, amplia o foco. Mira também no profissional de educação física e migra da condição de competição para uma plataforma esportiva 360.

A nova plataforma está baseada em três pilares. O primeiro, a Liga NESCAU Summit, congresso digital que tem como missão valorizar o trabalho do professor de educação física e auxiliar a ampliar seus conhecimentos. Na mesma linha, no segundo pilar será produzido e veiculado material prático didático a fim de auxiliar nas aulas e atividades. Ambos contam com a curadoria de Ana Moser e do Instituto Esporte & Educação (IEE), que, inclusive, vai fornecer certificado aos participantes. O terceiro pilar é a própria Liga NESCAU, competição estudantil que chega a sétima edição a partir de outubro, e, pelo segundo ano consecutivo, será 100% on-line. Todas as atividades são gratuitas.

Conteúdo Patrocinado