Líder do WCT, Mineirinho treinou em "folga" para encarar Teahupo'o - Gazeta Esportiva
Líder do WCT, Mineirinho treinou em "folga" para encarar Teahupo'o

Líder do WCT, Mineirinho treinou em "folga" para encarar Teahupo'o

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 18:59 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:24

São Paulo, SP

Adriano de Souza, o Mineirinho, treinou muito para encarar as ondas de Teahupo'o, no Taiti (Foto: Divulgação)
Adriano de Souza, o Mineirinho, treinou muito para encarar as ondas de Teahupo'o, no Taiti (Foto: Divulgação)


Após duas semanas de folga, o Circuito Mundial de surfe (WCT) irá voltar à ação neste sábado. Os surfistas disputarão a sétima etapa da temporada, em Teahupo’o, no Taiti. Atual líder da competição, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, aproveitou o tempo de “descanso” do torneio para treinar e disputar o US Open, evento válido pela divisão de acesso da modalidade (WQS).

“Fui para a Califórnia, aproveitei o US Open e o fato de meu treinador morar lá, treinei, competi e aproveitei para levar minha noiva para também ter uns momentos de descanso. Foi bom para esquecer os problemas e voltar mentalmente preparado para defender a liderança. Ela não me sobe a cabeça neste momento, pois o importante é sair líder da última etapa, mas é bom fazer a manutenção deste resultado, pois todo cuidado é pouco", relata o brasileiro.

Mineirinho também aproveitou para relembrar o susto que tomou na última etapa do WCT, quando o australiano Mick Fanning foi atacado por tubarões, em Jeffreys Bay, na África do Sul. "O que aconteceu já passou, por sorte foi só um susto e acredito que uma alternativa para lidar com isso surgirá em breve, uma vez que existem muitas boas cabeças pensando juntas em relação a isso. Temos a consciência de que é algo incomum, mas que pode acontecer. A gente não pensa nisso e quando recebe um lembrete desta forma, com este susto, a gente dá uma chacoalhada. Mas já mudamos a chave”, declarou.

Com cinco etapas para o final da temporada, Mineirinho acredita que qualquer resultado pode mudar a tabela do WCT. "Agora estamos entrando na reta decisiva do campeonato onde qualquer resultado pode fazer muita diferença no fim”, sentenciou.

Conteúdo Patrocinado