Mais Esportes/Tênis

Laver Cup inova e apresenta quadra de superfície preta

São Paulo , SP - Brasil
19/09/2017 19:56:48

Em: Mais Esportes, Tênis

Nesta sexta-feira, terá início a Laver Cup, torneio de tênis que coloca frente a frente um time formado por europeus e outro composto por jogadores do resto do mundo. Uma novidade curiosa foi apresentada nesta terça-feira pelos organizadores: a competição será disputada em uma inédita quadra de cor preta.

A notícia foi anunciada junto com uma foto de Roger Federer na nova superfície. Esta tarde, o suíço treinou com Tomas Berdych, mas não chegou a comentar sobre a qualidade da quadra.

O diretor da prova, Steve Zacks, disse ter feito os devidos testes para que tudo corresse da melhor maneira: “Trabalhamos muito para criar a quadra mais preta já feita. Testamos a tinta três vezes, na Austrália e na Alemanha, com as luzes e alguns jogadores profissionais. Os jogadores já treinaram lá para se certificaram de que está pronto”.

A competição acontece este ano em Praga, na República Tcheca, e leva o nome da lenda do tênis Rod Laver. O time Europa terá Roger Federer, Rafael Nadal, Tomas Berdych, Marin Cilic, Dominic Thiem e Alexander Zverev com Bjorn Borg como capitão, e o time do Resto do Mundo contará com Juan Martin Del Potro, Nick Kyrgios, Jack Sock, Sam Querrey, John Isner e Denis Shapovalov e o norte-americano John McEnroe como comandante.