As duplas que farão a final feminina da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia já estão definidas. Larissa/Talita e Rebecca Silva/Elize venceram seus jogos neste sábado, para garantir a vaga na luta pelo título do torneio, que será disputado neste domingo.
A dupla que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou a manhã de sábado derrotando a parceria formada por Rafaela e Erica Freitas, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16. Na sequência, enfrentou Carolina e Agatha, novamente vencendo por 21/18 e 21/19. Por fim, nas semifinais, o duelo foi com Juliana e Taiana. Mais um triunfo, 21/17 e 21/18.
Rebecca Silva e Elize avançaram à sua primeira final juntas na etapa de Brasília (Foto: Divulgação/CBV)
"Nosso time se juntou e traçou várias metas dentro de um objetivo maior que era a Rio 2016. Agora temos objetivos mais curtos e o primeiro deles é o Circuito Brasileiro, então estamos com muita vontade de conquistar o título da temporada. E, para conquistar o título, sabemos que temos que chegar às finais, conquistar os torneios. O primeiro objetivo da etapa foi alcançado", afirmou Talita. A dupla está em sua nona final consecutiva do Circuito Brasileiro Open.
Rebecca Silva e Elize passaram pelas mesmas três partidas. A primeira dupla superada foi Vivian e Andressa, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/12. Nas quartas, foi a vez de Maria Elisa e Lili, 21/11 e 21/14. Nas semis, o confronto foi contra a medalhista olímpica Bárbara Seixas e Fernanda, 23/21 e 21/14.
A disputa do bronze, entre Juliana/Taiana e Bárbara Seixas/Fernanda está marcada para este domingo, às 9h30 (de Brasília). Larissa/Talita e Rebecca Silva/Elize entram em quadra na sequência, de acordo com a organização.