Larissa e Talita coroam tricampeonato com título em Maceió - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita coroam tricampeonato com título em Maceió

Larissa e Talita coroam tricampeonato com título em Maceió

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 14:53 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Tricampeãs antecipadas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Larissa e Talita coroaram a conquista com o título da etapa de Maceió (AL), que aconteceu na Praia de Pajuçara. Neste domingo, a capixaba e a sul-matogrossense venceram a dupla formada por Ágatha e Duda por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16, em 58 minutos de partida.

"A gente está muito feliz, fico feliz por vencer em Maceió, a segunda casa da Talita, que começou aqui. Sabíamos que seria difícil, qualquer equipe que vai à decisão tem qualidade. Jogamos fortes, unidas o tempo inteiro. É o tricampeonato com Talita, o recorde de eneacampeã brasileira, são muitas emoções", declarou Larissa.

No jogo, Ágatha e Duda abriram uma ligeira vantagem no início, controlando as ações e indo para a primeira parada técnica vencendo por 12/9. Larissa e Talita buscaram o empate e conseguiram igualar o primeiro set em 14/14. O placar seguiu equilibrado, até os instantes finais, quando Larissa e Talita aproveitaram os contra-ataques e fecharam o primeiro set em 21/18.

 

(Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Larissa e Talita conquistaram o quarto título de etapa na temporada (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


 

A segunda parcial começou com belos lances dos dois lados, evidenciando o equilíbrio da partida. Mais regulares na virada de bola, Larissa/Talita conseguiram estabelecer dois pontos de vantagem no placar. Errando mais, Ágatha e Duda foram ficando atrás no placar e não conseguiram reverter a desvantagem. Controlando o jogo, Larissa e Talita garantiram o triunfo após ataque certeiro de segunda de Talita.

Com o resultado, Larissa e Talita somam agora quatro ouros na temporada, além de uma prata. Elas alcançaram 2.240 pontos nas sete etapas disputadas e não podem ser mais alcançadas. A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontece em de Aracaju (SE) entre os dias 17 e 19 de março.

Álvaro e Saymon vencem no masculino

No masculino, o título da etapa de Maceió ficou com os líderes do ranking Álvaro e Saymon, que superaram Evandro e André por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/6, em 1h05 de partida. Com o resultado, Álvaro e Saymon somam três ouros, três pratas e um bronze nas sete etapas da temporada do Circuito Brasileiro.  O paraibano e o sul-matogrossense não ficaram de fora do pódio em nenhum torneio.

"Foi um jogo muito duro, decidido apenas no tie-break. O time deles tem evoluído bastante, mesmo sendo uma dupla nova. Um time com um sacador excepcional, dois atletas altos, bons bloqueadores. É um exemplo de que o Brasil está bem representado por todas as equipes, a força do nosso circuito é a semente disso", avaliou Álvaro.

Álvaro e Saymon se mantêm na liderança do ranking geral da temporada, com 2.600 pontos. Evandro e André, que estão apenas na segunda etapa nacional juntos, tem 560 pontos. Alison e Bruno Schmidt aparecem no segundo lugar, com 1.880 pontos.

Conteúdo Patrocinado