Larissa e Talita alcançam 200ª vitória no Grand Slam de Olsztyn - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita alcançam 200ª vitória no Grand Slam de Olsztyn

Larissa e Talita alcançam 200ª vitória no Grand Slam de Olsztyn

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 19:47

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/FIVB
Dupla estreou com o pé direito na etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)


Atual campeã brasileira, a dupla Larissa/Talita chegou à vitória de número 200 no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, nesta quarta-feira. O triunfo veio logo na estreia, contra as anfitriãs Kociolek e Wardak: 2 sets a 0 (21/9 e 21/6), em somente 22 minutos de jogo.

A parceria, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, volta a entrar em ação nesta quinta-feira para duas rodadas: contra as chinesas Fan Wang/Yuan Yue e as holandesas Van der Vlist/Van Gestel em busca da primeira colocação do Grupo B.

Quem também saiu de quadra invicta nesta quarta foram as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas. A dupla venceu as duas partidas que teve no dia por 2 sets a 0, contra as sérvias Matic/Milosevic (21/14 e 21/13) e as alemãs Mersmann/Schneider (21/14 e 21/16).

Oriundas do qualificatório, Lili e Maria Elisa venceram o único confronto que tiveram no dia, contra as gregas Arvaniti/Karagkouni, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18.

Outras duas duplas femininas foram à quadra e saíram com uma vitória e uma derrota: Duda/Elize Maria e Juliana/Taiana. Apesar de terem sofrido um revés, ambas as parcerias voltam a entrar em ação nesta quinta e têm boas chances de passarem de fase.

Duplas masculinas se garantem na fase de grupos - Na chave masculina, ainda na fase qualificatória, duas duplas brasileiras garantiram-se na fase de grupos do Grand Slam de Olsztyn. Guto e Saymon após vencerem por W.O. a primeira partida do dia e por 2 sets a 1 contra os letões Solovejs e Smedins por 2 sets a 1 (26/28, 21/15, 17/15).

Ricardo e André Stein também precisaram de apenas um triunfo para se garantirem na competição. A dupla superou Koraimann e Müllner, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/16, 23/21).

Além de Ricardo/André e Guto/Saymon, o Brasil tem mais três duplas na fase de grupos masculina: Alison/Bruno Schmidt, Álvaro/Vitor Felipe e Evandro/Pedro Solberg.

Conteúdo Patrocinado