Kvitova vence em Roland Garros no primeiro jogo após ser esfaqueada - Gazeta Esportiva
Kvitova vence em Roland Garros no primeiro jogo após ser esfaqueada

Kvitova vence em Roland Garros no primeiro jogo após ser esfaqueada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 09:14

São Paulo, SP

Kvitova tem 27 anos (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


Neste domingo teve início a disputa de Roland Garros, único Grand Slam do circuito mundial de tênis disputado no saibro. A estreia do torneio marcou a volta de Petra Kvitova às quadras após ser esfaqueada no fim de 2016, e a tcheca retornou em grande estilo.

Em dezembro do último ano, durante um assalto em sua casa na República Tcheca, Kvitova teve a mão esquerda feriada gravemente por uma faca. Após passar por cirurgia e ficar cinco meses longe das competições, a tenista se recuperou e retornou em Roland Garros.

Na estreia do torneio, Petra, que é a atual número 16 do mundo, não teve maiores problemas para despachar a norte-americana Julia Boserup (85ª), vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Na próxima rodada, Kvitova encara a vencedora do duelo entre a russa Evgeniya Rodina (80ª) e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (117ª).

Número 1 do mundo é eliminada

O primeiro dia de Roland Garros também marcou um momento histórico para o torneio. Pela primeira vez na Era Aberta do tênis, a líder do ranking mundial foi eliminada no jogo de estreia. Angelique Kerber não conseguiu superar a russa Ekaterina Makarova (40ª), que venceu com duplo 6/2.

Confirmar os games de serviço foi um problema para Kerber. No primeiro set, a alemã sofreu dois breaks e, no segundo, mais quatro, que ajudaram Makarova a encaminhar a vitória. Na próxima rodada, a russa enfrenta a vencedora do confronto entre as ucranianas Lesia Tsurenko (42ª) e Kateryna Kozlova (140ª).

Conteúdo Patrocinado