Mais Esportes/Tênis de mesa

Kumahara e Yamada vencem e se classificam no Aberto da Croácia

São Paulo , SP
15/05/2019 09:49:51

Em: Mais Esportes
Jessica Yamada conseguiu classificação no Aberto da Croácia (Foto: Divulgação/ITTF)

O Brasil terá mais duas representantes no Aberto da Croácia de tênis de mesa. Nesta quarta-feira, além de Bruna Takahashi, pré-classificada, as brasileiras Calorine Kumahara e Jéssica Yamada venceram seus dois compromissos e também avançaram para o torneio eliminatório. Na chave masculina, representam o país Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

A primeira a buscar sua classificação foi Jéssica Yamada, que venceu a eslovena Ana Tofant por 3 a 2, de virada. Depois de perder a primeira parcial por 11/9, a brasileira deu a resposta nos dois games seguintes e venceu ambos por 13 a 11 e 11/6. Ambas haviam vencido a turca Pembe Ozkaya, outra integrante do triangular.

Calorine Kumahara, por sua vez, vivia situação semelhante no triangular. No duelo de vencedoras de seus primeiros duelos, a brasileira e a russa Olga Vorobeva travaram um confronto de cinco games disputados. Caroline saiu vencendo por 11/9, mas levou a virada depois de um duplo 11/7. Nos dois games seguintes, Kumahara levou a melhor, vencendo um por 12/10 e outro por 13/11.

Além da participação dos seis brasileiros presentes em solo croata na chave individual, Tsuboi e Jouti repetirão no Aberto da Croácia a parceria vitoriosa na competição passada, na Eslovênia. Bruna Takahashi e Jessica Yamada formam dupla no feminino e Thiago Monteiro jogará ao lado do americano Kanak Jha.